segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

WiFi Ralph | Crítica


          E saiu o novo Detona Ralph! Diversão certa, especialmente para quem não viu o trailer. Sim, pois fizeram com a animação um desfavor mostrando elementos que entregam o file e, o pior, as piadas. Se não viu o trailer, NÃO VEJA! Vai correndo ver o filme porque se gostou do primeiro vai gostar do segundo! Nem tem spoiler para entregar do filme.
          Bom, na trama temos Vanélope buscando mais da vida enquanto Ralph só quer manter tudo como está. Essa é uma questão bem trabalhada pela trama enquanto os heróis percorrem a internet para salvar o fliperama de Vanélope. E é na apresentação da internet que tive a melhor surpresa. Essa é, sem dúvida, a melhor apresentação visual da internet já mostrada. Dá para apostar que, quando sairmos das páginas web e ingressarmos na realidade virtual, teremos uma interface como a apresentada na animação. É genial. No site da Disney, entre stormtroopers e o avatar do Stan Lee, Vanélope tem uma cena com as princesas da Disney (que está no trailer) bem sacada. Há uma pegada feminista aqui, tentando desfazer aquela ideia de que a princesa, para ser feliz, tem que ser salva pelo príncipe. Tudo muito bem dosado e transmite a ideia sem ferir os machões de plantão. Aliás, para quem criou uma menininha que aprendeu a cantar com a "Pequena Sereia" essa cena é muito boa.
         O filme diverte e tem umas referências à internet e aos jogos que agregam muito. É uma evolução do primeiro e mantém o mesmo ritmo, explicando bem como as coisas funcionam para depois entrar com a verdadeira trama. Nota 3 de 5. Bom filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário