sábado, 19 de janeiro de 2019

Titans - 1ª Temporada | Crítica

Antes de tudo entendam:
Vamos falar destes Titans


NÃO vamos falar destes

Nem destes










          Uma vez que estabelecemos a diferença total de "pegada visual" da série para os desenhos, podemos falar da nova série da DC criada para o canal americano de streaming da DC, o DC Universe. Felizmente para as terras brazucas o conteúdo saiu pela NETFLIX e não precisamos assinar mais um serviço.
          E como está na moda agora, antes mesmo de sua estreia o seriado já tinha sido julgado e os xiitas já gritaram que a atriz da Estelar era negra (a pela da personagem é laranja), o mutano não era verde e o Robin falava palavrão e ainda era revoltadinho com o Batman. Pois é, então antes de entrar nesses detalhes já sentencio: O seriado é bom, é violento e tem uma pegada sobrenatural sinistra. É isso, nada das piadinhas dos desenhos nem a Estelar toda queridinha e a dupla cômica Mutano-Cyborg. Quer ver eles fofinhos? Vai pro Cartoon Network que tá passando lá os Titans Go.
          A primeira temporada se passa em torno de Ravena, que é filha de uma mulher que teve um caso com um demônio. Isso, exatamente como no Gibi da DC, não foi invenção do seriado. Não tem cenas do exorcista, mas tem muito sangue, tiro na cabeça, corte de pescoço jorrando mais sangue e por aí vai. repito: Ravena é filha de um demônio e ele a quer usar para invadir nossa dimensão e anexá-la ao domínio dele. Não ´é spoiler, tá no gibi:
Trigon, paisão da Ravena. Sim, ele tem quatro olhos.
          Os Titãs vão se unindo durante a temporada até o desfecho chocante (não vou contar). A trama é boa, a coreografia das lutas é ótima e os atores dão conta do recado. Sobre a raiva do Robin pelo Batman, ela foi mostrada nos gibis (nos anos 80, gente) e é o que o faz largar a sombra do morcego e adotar o nome de Asa Noturna. Ah! E se tem crianças pequenas que adoram o desenho, não deixe que vejam o seriado! Ou eles vão descobrir que a Estelar mata fácil seus inimigos e "dorme" com o Robin (como no Gibi). É um seriado de ação com uma temática mais adulta e tenebrosa. Se é disso que gosta, corre lá e assiste.
          De 0 a 5 vai 3.5 para o seriado com esperança que chegue a 4 na próxima temporada. Estou aguardando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário