segunda-feira, 11 de março de 2019

The Umbrella Academy - 1ª Temporada | crítica





          Então vamos fazer uma série onde um alienígena adota sete crianças nascidas no mesmo dia de mulheres que não estavam grávidas para estudá-las e montar com elas uma superequipe de heróis e combater o mal. Que tal? Se dá para melhorar? Claro! São uma família, e não uma equipe, com toda uma dinâmica familiar e levados até o limite por essa proposta absurda de seu pai adotivo. Pronto! E sabe do que mais? A NETFLIX não só fez o seriado, mas o fez muito bem. É tão interessante que é considerado por muita gente como um dos melhores seriados de heróis. E não é da DC nem da Marvel/Disney!
          Baseado na revista em quadrinhos de mesmo nome (e desenhada pelos gêmeos paulistas Gerard Way e Gabriel Bá), The Umbrella Academy joga muito bem com seus inusitados personagens. É interessante como as situações vão se sucedendo entre birras, brigas e desentendimentos mil dos "irmãos" enquanto o fim do mundo está para acontecer! Entre mistérios, vamos conhecendo esse mundo por meio dos confrontos entre as versões adultas dos protagonistas e flashbacks de seu passado como crianças "prodígio" em luta contra o mal.
          Um tempero bem vindo à trama é a dupla de assassinos da organização Temps Aeternalis que usam máscaras de bichinhos coloridos Hazel e Cha-Cha. Eles não são tão sanguinários quanto no gibi, mas estão no tom certo para o seriado. Sua missão é eliminar qualquer um que ameace a cronologia temporal correta. E eles eliminam mesmo, fria e tranquilamente entre uma rosquinha e outra.
          Para quem perdeu todas as séries do universo Marvel que foram canceladas na NETFLIX, é uma excelente pedida. É um seriado com cargas de mistério, humor, violência e suspense que faz o favor de não se levar tão a sério. Afinal, temos Pogo, o chimpanzé inteligente mordomo da casa, um menino de mais de 40 anos, um cara com tronco de macaco e uma moça que transforma boatos em realidade. Só vendo para entender!
          É muito bom! Acima da média! Vai levar 4.5 de 5!

Um comentário: