sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Aplicativos envolvidos

Eliza - Metanoia

          O trabalho segue incessante na criação do Game. Vencidas as etapas de ambientação, identidade gráfica e desenvolvimento da trama, estabelecemos as ferramentas de trabalho. Para a arte gráfica adotamos dois aplicativos:

O Piskel


          Para criar sprites, adotamos o gratuito Piskel, que possui uma versão web e um aplicativo para baixar e instalar. Há instruções e mais informações em seu site: https:
//www.piskelapp.com/
         Além de leve, o aplicativo é simples e intuitivo. A partir da definição do tamanho e da palheta de cores, é fácil criar uma animação utilizando recursos de editores mais famosos, como layers e ferramentas de seleção.

O Pyxel Edit


          Para tiles o Piskel se mostrou limitado e optamos por adquirir (menos de 10 dólares) o Pyxel Edit. Esta solução permite criar sprites e animações, mas ganha força mesmo no desenho de fundos e estruturas. Existe uma versão gratuita, mas suas limitações não atenderam à nossa demanda. A ferramenta é boa, precisa uma estudada para aproveitar suas capacidades, mas nada desafiante. pode ser encontrada em:
https://pyxeledit.com/

A Unity 3D


          Para plataforma de construção do jogo, após uma pesquisa que nos levou a ele e à Unreal Engine, optamos pela Unity. Comunidade forte, capacidade de compilação para Linux, Windows, PS4, Android, IOS e  XBOX foram itens diferenciais. As duas são muito ricas em recursos e estáveis. Como o jogo é em 2D, acabamos privilegiando a que se encaixou melhor na ideia de "primeiro jogo", por ser bem amigável para desenvolvedores iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário