sábado, 15 de dezembro de 2018

Aquaman | Crítica




          Estou muito envolvido com a criação do jogo Metanoia, mas tive que vir fazer a crítica do filme mais corajoso de 2018. Sim, pois a DC conseguiu seguir a fórmula da Mulher Maravilha e produzir um filme divertido, colorido e baseado nos quadrinhos a ponto de colocar um brutamontes em um collant laranja e falando com os peixes com o tradicionalíssimo (Superamigos) poder em ondas e respeitando até o som original. E para isso contratou como diretor James Wan, diretor de A Freira, Jogos Mortais, Anabelle, Gritos Mortais, Invocação do Mal, Sobrenatural: A Origem, A Casa dos Mortos e o acelerado Velozes e Furiosos 7. Imagino que o tenham escolhido por este último...
          Aquaman tem tudo, simplesmente bate todas as referências (sim, ele anda em um cavalo marinho com um tridente na mão) e ainda entrega ação, humor, lutas bem coreografadas (quem não for ver, nunca assistirá Nicole Kidman sentando a mão nos stormtroopers, digo, guardas da Atlântida), Kaiju, ficção científica sem explicações, irmão ciumento mal amado, cena pós créditos e a incrível e imponente batalha do sushi (é sashimi para todo o lado)!
          Os atores estão ótimos. Jason Momoa estabeleceu um Aquaman distante dos desenhos (o que é muito bom) e próximo do Arthur Curry das boas histórias em quadrinhos do herói. Mas ainda acrescentou um humor bem vindo ao herói sério e responsável que conhecíamos, mantendo o perfil que apresentou no filme da Liga da Justiça. Mera é guerreira, mas atua como o cérebro da equipe, impedindo que o tom do filme saia da aventura humorada para a comédia desenfreada. Patrick Wilson consegue exprimir tudo o que se espera do irmão ganancioso e egocêntrico (megalomaníaco total) de Arthur, criando um vilão acertado para a trama. Mas optaram por já apresentar o icônico Arraia Negra ao filme, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. Este incorpora a vingança pessoal e irrestrita que só se contentará com a eliminação do herói.
          Nota? Leva um 4,7. Não dou 5, pois espero que a DC ainda entregue produto ainda melhor.

Um comentário:

  1. Também gostei muito do filme. Também achei que a DC foi muito feliz em mudar o estereótipo do personagem de um herói todo certinho, para um mais bad boy que fica até bêbado, mas ao mesmo tempo manteve as características como aquela roupa laranja e o cavalo marinho. Tudo isso sem falar na beleza da Mera. Diversão garantida pra toda a família. Abraços meu amigo Penetra. parabéns pelo blog e continue nos proporcionando seus comentários!
    Filipe

    ResponderExcluir