segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RPG Tropa Estelar


          Como citado em post anterior, em 1995 criei um sistema de RPG com tema de ficção científica. Com forte influência de AD&D, o "Tropa Estelar" tinha a ambição de ser simples, utilizando apenas o dado comum de 6 lados. Foi uma criação para dar vazão à imaginação numa pegada leve e com o texto descontraído. Aliás, lendo agora (com meus 45 anos) vejo que ficou bem descontraído, nada como o primeiro 3D&T, mas com termos como "mentirolina", "reanimina" e "hatcolá" fica difícil levar muito a sério. Outra coisa muito interessante na escrita datada do sistema é que existem algumas páginas dedicadas a um "pequeno estudo de informática", onde explico (foi em 95, gente) conceitos como redes, estações de trabalho e servidores, necessários para um melhor entendimento de diferentes programas e um "espaço virtual", hoje facilmente reconhecido como o ambiente cibernético. Outra coisa que reparei é que não havia corretor ortográfico no Word 2.0, onde escrevi o texto. Tive que dar uma revisada para não passar vergonha ao postar o sistema AQUI para download!

 Tropa Estelar

          O jogo rendeu aventuras muito boas e movimentadas. O grupo era muito coeso e já tinha uma identidade, o que ajudou a dar forma rapidamente ao experimento. Foram boas tardes em Santiago-RS. Boas amizades que deixaram saudades. Ainda volto lá!


          Mais tarde, lá pelos idos de 2001, resolvi escrever um livro aproveitando esse universo como ponto de partida e acabei criando outro universo. Eu estava em outro momento da vida, morava em Recife-PE, tinha dois filhos e queria escrever algo mais sério, algo emocionante! Como o filme Tropas Estelares já havia estreado, a Tropa tornou-se a Legião e os conceitos mais brincalhões tornaram-se um pouco mais maduros. Algumas espécies ainda estão lá com os mesmos nomes, pois fui aproveitando as ideias que gostei livremente. É a vantagem de plagiar a si mesmo! Embora tenha tirado a ideia da estória do livro do conto que estava no RPG, o conceito mudou muito e deu origem a algo mais rico.
          Bom, deixei uma cópia em PDF do livro no Google Drive e fica aqui o LINK para qualquer um que queira conferir.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário