segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Extinção | Crítica


          A NETFLIX tem lançado alguns filmes de qualidade duvidosa, considerados "não bons o suficiente para o cinema". Assim comecei a ver Extinção como mais um filme clichê de invasão alienígena. Como o filme Aniquilação tinha se mostrado acima da média, dei uma chance a mais esse título de ficção científica. E o filme não decepcionou. Começa com um mistério bem sem sal que você logo vê que não vai conseguir te manter curioso, mas as surpresas vem se sucedendo até que o momento da reviravolta chega e você é fisgado. Muitas considerações atuais sobre nós como humanidade, princípios e ética são trazidos pelo filme. É ficção científica boa, com crítica, mensagem, aventura e suspense.
          A trama apresenta um técnico que sofre com pesadelos sobre ataques vindos do céu e cenas de fim de mundo. Com a piora desses sonhos perturbadores, ele começa a crer que são visões do futuro e que deve levá-los a sério. Quando realmente um ataque à Terra ocorre com naves eliminando a população sem misericórdia alguma, inicia-se uma fuga, tentando proteger sua esposa e as duas filhas.
          O ritmo do filme realmente não é o do cinema, o que o classifica facilmente como uma obra para a telinha, mas as falhas terminam por aí. Pode fazer um pipocão, abrir um refrigerante e aproveitar o filme. Nota 3 de 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário