quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Trazendo um personagem para o mundo físico

  Segue abaixo uma experiência nascida em um auto desafio:

  A ideia foi pegar um personagem de um de meus livros e criar uma figura de ação. O processo exigiu que eu o desenhasse, o modelasse em 3D, exportasse o arquivo para uma impressora 3D, imprimisse a peça e por fim pintasse a figura. No momento em que tive a ideia já tinha alguns desenhos do protagonista do livro "Legião Estelar: Gênesis". Sentei em frente ao Maya, software 3D com que tenho maior intimidade e criei o modelo. Foi preciso um cuidado adicional para torná-lo uma peça única, sem "buracos" ou descontinuidade. Para exportar baixei um plug in próprio do Maya e logo testei o modelo no software de preparação da impressora 3D. Optei por usar uma base de madeira, que lixei e pintei. Criei uma placa com o nome em relevo também no Maya e pelo mesmo processo imprimi em 3D. Para pintura usei tinta comum para artesanato e por fim passei uma fina camada de verniz fosco. A imagem acima descreve o processo.











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